fbpx

Estratégias para o mapeamento do ecossistema local de inovação são discutidas na 2ª edição do ELI Rio do Sul

A 2ª edição do Workshop ELI (Ecossistema Local de Inovação), aconteceu nesta quinta-feira em Rio do Sul. O evento foi realizado no campus de tecnologia do IFC, no centro da cidade. Na ocasião, o foco foi a criação das estratégias para o mapeamento do ecossistema local de inovação, junto as diversas pessoas e negócios que compõem o ecossistema, visando identificar e potencializar os recursos e atores-chave da região.

O Eli é um programa desenvolvido pelo Sebrae, apoiado localmente pelo Centro de Inovação regional (CINF) e outras empresas do ecossistema de inovação. A ação nesta vez contou com a participação de Instituições de Ensino superior, empresários do setor TICc, Startups, alunos dos cursos de tecnologia e outros interessados no desenvolvimento local.

Segundo o agente local do Sebrae, Marcos Daniel, essa iniciativa é parte de uma série de três workshops dedicados ao fortalecimento da jornada do empreendedor inovador em Rio do Sul. “Essa série de ações busca proporcionar ferramentas, insights e redes de apoio essenciais para impulsionar o sucesso dos empreendedores locais, promovendo assim o crescimento sustentável e a inovação na região”, afirmou o consultor.

Em Rio do Sul, inicialmente, o programa ELI a prioridade está no desenvolvimento das vocações econômicas e potencial tecnológico, de forma a criar um ambiente propício para o desenvolvimento de startups, empresas inovadoras, fortalecendo a economia do município e transformando o empreendedorismo.

O próximo workshop está agendado para o dia 6 de junho, com entrega final marcada para o dia 27 de junho.

Para saber mais e participar das ações entre em contato com o Centro de Inovação ou Sebrae Rio do Sul. Caso tenha interesse confirme sua presença no formulário – https://forms.gle/FdCskQEx9ersC4Uc7 .

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp Fale com um atendente