fbpx

Cinf e Ecossistema de Inovação do Alto Vale marcam presença no Startup Summit 2023

O Ecossistema de Inovação do Alto Vale esteve mais uma vez presente no Startup Summit. Neste ano, o Centro de Inovação, as Startups incubadas no GTEC e o Niavi polo Acate, estiveram expondo dentro do evento junto com outros parceiros. O Startup Summit aconteceu em Florianópolis, nos dias 23, 24 e 25 de agosto e reuniu mais de 10 mil pessoas, em um dos principais encontros do ecossistema de startups do país, que conectou empreendedores, investidores, corporações e outros atores importantes no cenário de inovação.

O evento é realizado pelo Sebrae e pela Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). O Cinf esteve no dia 25, quinta-feira, no “Espaço Santa Catarina”, junto aos estandes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), Rede de Centros de Inovação de – SC e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – (Fapesc). O espaço também recebeu os demais 15 CIs que completam a Rede.

“A participação do Cinf, enquanto entidade impulsionadora do ecossistema de inovação da nossa região, é de suma importância. Além de acompanhar outros atores da nossa região, tivemos a oportunidade de nos conectarmos com outras iniciativas de diversas regiões e apresentar, no “Espaço Santa Catarina”, o movimento que estamos criando enquanto Centro de Inovação do Alto Vale do Itajaí”, afirmou o gestor do Cinf, Gabriel Borba Neto.

Algumas das startups incubadas no GTEC, também participaram do evento como expositores, através do programa do Sebrae – 1K+. Entre elas, Agestio, Remake Business, Caio Bitt e Woie. Um dos CEOs da Remake, Alexandri Cristino, também contou um pouco da sua participação no evento. ” Superou as expectativas em relação à organização das startups, a gente dispensa comentários. Ano passado já foi sensacional, e esse ano eu acho que estava mais organizado ainda. Tudo funcionando, tudo perfeito. O apoio para as startups na exposição dos seus negócios também aconteceu de forma muito fluida”, afirmou Alexandri.

Para a equipe o programa foi muito importante em relação à visibilidade, democratizou o acesso de startups early stage, que estão na fase inicial, a um evento como esse.

Em números divulgados pelo Sebrae, durante os três dias do evento, o Centro de Convenções de Florianópolis recebeu 10 mil pessoas e outras 28 mil participaram da programação de modo on-line, além de contar com a presença de 3.500 empresas inovadoras e 205 palestras.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp Fale com um atendente