“Foi muito interessante participar do programa porque além da teoria na sala de aula nós conhecemos as dificuldades das empresas e colocamos em prática o que aprendemos. Foi bastante gratificante aplicar os conceitos e ver os resultados, dá até mais ânimo para estudar.”, comentou Leonardo Beiger, integrante de uma das equipes do Senai.
Durante o evento, foi realizado um bate papo com Igor Drudi, especialista em Inovação, que falou sobre inovação, tecnologia, negócios e carreira. Também foi apresentado o ProTalent 2025 – Conexões que impulsionam pessoas e negócios.
As atividades do Protalent aconteceram de agosto a novembro e envolveram cerca de 80 alunos de graduação, cursos técnicos e aprendizagem industrial do Senai e de outras instituições de ensino. Eles foram orientados por professores para encontrarem alternativas inovadoras para nove desafios apresentados pelas indústrias parceiras: Folini, Rio, Ical, Bovenau, Omil e Rioar.
O diretor da Ical, Celso Pereira, ficou satisfeito com as soluções propostas pelos estudantes. “Eles nos deram três possíveis caminhos, agora vamos investigar mais, não precisamos desbravar todas as opções. Vamos continuar conversando com o professor que orientou a equipe para ver se eles podem nos ajudar a pesquisar mais. Se der certo, isso pode se tornar até mesmo um projeto comercial.”
O ProTalent 2024 foi executado em conjunto pela Fiesc, Sesi, Senai, Cinf, Unidavi e IFC.
Para acessar mais fotos: Acesse o drive aqui.
Com informações:
Assessoria de Imprensa
Debora Claudio – Jornalista – (47) 99985-8704