Na manhã desta sexta-feira, 26, aconteceu a 1ª reunião conjunta dos comitês que estão à frente do projeto de ampliação do Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF). O encontro reuni representantes de diversas entidades e empresas, como a Fundação Unidavi, Acirs, CDL, Condensul, Prefeitura de Rio do Sul, entre outros que serão membros dos comitês de acompanhamento e execução da obra que deve iniciar as atividades nos próximos dias.
Os presentes puderam acompanhar a apresentação do projeto comtemplado e seus itens, a descrição do procedimento de execução da obra e a identificação dos principais componentes do edital de seleção da empresa que executará as obras. “Como trata-se de um dinheiro publico, que gerou grande expectativa para nossa região, é muito importante essas empresas estarem envolvidas na comissão, pois nosso objetivo é evitar qualquer desinformação e garantir a transparência total de todo processo”, declarou Gabriel de Borba Neto, secretário do comitê de implantação do Cinf.
Além disso, como enfatizou na reunião o Professor Charles Roberto Hasse, Coordenador do Projeto de Ampliação e Reforma do Cinf, “a ampliação e reforma do Cinf é uma conquista para o Alto Vale do Itajaí, que potencializará inúmeros novos negócios e um desenvolvimento regional verdadeiramente sustentável e inclusivo”, completou.
Na ocasião foi discutido o edital da Finep, cuja proposta já foi preliminarmente comtemplada e será mais um recurso importante que, se aprovado na seleção final, será utilizado na reforma da estrutura existente.
Foi decidido ainda, na reunião, a indicação para a nova coordenadoria da comissão de acompanhamento, sendo eleito o Sr. Paulo José Fiamoncini, secretário do desenvolvimento econômico do município de Rio do Sul.
Por comunicação Cinf