A reforma do complexo já está sendo realizada há algumas semanas, comtemplando os espaços externos. Essa etapa agora abrange a troca de telhado e outras melhorias.
O Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF) inicia, nesta segunda-feira, 23 de setembro, uma importante etapa de reformas em suas instalações. As obras, que têm previsão de término para janeiro de 2025, fazem parte de um projeto contemplado pelo edital nacional da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos). O CINF foi a única proposta aprovada no estado de Santa Catarina em nível federal para Centros de Inovação, e o recurso de R$ 4.924.000 milhões será destinado a melhorias na estrutura atual.
Durante este período de reformas, os atendimentos continuarão normalmente no mesmo endereço, agora em um novo espaço provisório: a antiga reserva técnica do complexo, localizada aos fundos da construção principal do CINF. No entanto, no dia 24/09, não haverá expediente presencial devido à mudança para este novo espaço. Além disso, durante o período de obras, não haverá locação de salas e espaços para eventos.
As entidades e empresas que atuarão no novo espaço provisório incluem o administrativo do CINF, Agência Sassafrás, ACIRS, Codensul, Observatório Social de Rio do Sul, Remake, Runus, e Klug Silva Advocacia. Já o Sebrae ficará em um prédio próximo à entrada do parque (antiga guarita). A Casa do Empreendedor continuará em seu espaço atual, também na entrada do complexo. Todo o local será devidamente sinalizado para facilitar o acesso e o atendimento à população que busca os serviços do CINF.
A Reforma
O projeto de reforma do CINF tem como objetivo criar uma infraestrutura moderna e adequada para o ecossistema de inovação existente no Alto Vale do Itajaí. Entre as melhorias previstas, está a criação de novos espaços e reformas estruturais que contemplam, por exemplo, a troca do telhado do prédio principal, que sofreu desgastes devido às condições climáticas da região, criação de vestiários, novos espaços de convivência e melhoria de arborização e infraestrutura. Além disso, o Teatro Embaixo da Ponte, que ganhará novos assentos e camarim para os artistas que se apresentam no local.
Este é o segundo grande projeto realizado pelo CINF, em paralelo segue a ampliação da sede do Centro. O projeto, apoiado pelo governo do estado, garantiu mais de R$ 7 milhões para a construção de um espaço anexo, destinado a abrigar novas empresas, startups, projetos inovadores e gerar oportunidades para a região.
Contatos
Os atendimentos telefônicos seguirão normalmente pelo número (47) 99286-5813, e o CINF permanece à disposição da comunidade para quaisquer esclarecimentos.
Para mais informações sobre a reforma e os próximos passos do CINF, entre em contato com nossa equipe ou visite o local.