Quinta-feira, 23, foi o dia de reunir os atores do Ecossistema de Inovação do Alto Vale para o primeiro encontro de 2023. Na ocasião eles puderam conhecer um pouco mais dos trabalhos que o Centro de Inovação e demais agentes da região como as comunidades, núcleos, empresas e instituições de ensino vem fazendo para fomentar inovação.
O encontro acontece mensalmente e iniciou com o comitê de implantação CINF , ainda como uma reunião, para mostrar à comunidade, e todos os demais envolvidos, as boas práticas que já haviam sendo realizadas para preparar a região para chegada do centro de inovação.
Segunda a presidente do comitê de implantação, Luana Theis, a partir da concretização do centro e a entrada dele na rede estadual de centros, o que contribuiu para a chegada dos recursos para ampliação, “o comitê passa a ser agora de execução, mas continuará desenvolvendo trabalhos e estratégias para o fomento da inovação no Alto Vale, além de de acompanhar todo o processo da obra que já é um grande marco para nossa região”, completou.
Neste encontro também foi realizado um overview do status da obra que já está entrando para o terceiro mês de execução. Também participaram representantes da comunidade de startups de Rio do Sul, que puderam mostrar um pouco mais dos eventos que serão neste ano. SWs, Hackathons e muito mais.