Para quem é da área da Inovação o “Metaverso” não é algo novo, mas apesar de existir há décadas, com exemplos como o jogo Second Life (2003), o conceito da palavra passou a ser debatido com maior afinco nos últimos dois anos. Mark Zuckerberg, CEO do Facebook que, em 2022, realizou investimentos financeiros pesados não obteve o retorno desejado.
Como foi divulgado o Meta acabou perdendo grande valor de mercado, mas isso não abalou o trabalho feito por Zuckerberg. Segundo estudo da Grayscale, o Metaverso deve atingir uma receita anual de US$ 1 trilhão até 2025. Neste próximo ano, a tendência é que cada vez mais empresas voltem suas atenções ao recurso.
Por exemplo, o jogo GTA RP já foi palco de ações de Marketing ousadas, como os shows dos artistas Glória Groove e Tropkillaz, a realização do evento online da Chilli Beans e até abertura de agência do Banco do Brasil para os jogadores.
Além disso, um estudo da Gartner aponta que 30% das empresas estarão no Metaverso até 2026. A projeção é que 25% das pessoas já estejam trabalhando e estudando na realidade imersiva.
E a sua empresa está preparada para entrar de uma vez por todas nesse grande universo de possibilidades que é o Metaverso?
*com informações de netshow.me