O GTEC/Unidavi, Núcleo de Incubação de Negócios da Unidavi, realizou na terça-feira (6) uma banca de ramp-up com seis de suas startups: Agestio, Caio Bitt, Concreta Assessoria e Consultoria em Licitações, Digiliza, Remake Business e Runus. As bancas de ramp-up fazem parte da Metodologia Miditec adotada pelo GTEC/Unidavi e são responsáveis pela avaliação da jornada de incubação das empresas.
Durante o evento, os empreendedores apresentaram os avanços de suas startups nos últimos seis meses diante de avaliadores externos. Além disso, receberam feedbacks construtivos que podem contribuir para o desenvolvimento contínuo de suas empresas. A banca avaliadora contou com a presença de Eduardo Graniso Sales, membro do Polotech de Itajaí e CEO da Esphera e Avall.IO, Marcelo Busana, Consultor de Tecnologia e Inteligência Artificial, Marciel de Liz Santos, CEO da MLS Desenvolvimento e Tecnologia e Docente da Unidavi e Jeferson Luiz Prestes, representante da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) Vice-presidência Alto Vale.
Considerada uma das cinco melhores incubadoras do mundo, a Miditec é gerida pela Associação Catarinense de Tecnologia (Florianópolis) e mantida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC). Em 2020, iniciou a expansão de suas operações por meio da implantação da metodologia Miditec em incubadoras de todo o estado de Santa Catarina, criando a Rede Miditec. Atualmente, a rede inclui as incubadoras Softville Ágora (Joinville), Miditec e SebraeHub (Florianópolis), Épsilon (Lages), Inctech (Chapecó), GTEC/Unidavi (Rio do Sul), Aratec (Araranguá), Citi (Brusque), Instituto Gene (Blumenau), Novale (Jaraguá) e ITEC.IN (Criciúma).
Estiveram, ainda, presentes os colaboradores das startups, o Diretor do Polo Acate Regional, Tarcisio Bonessi Junior, e a equipe do GTEC/Unidavi formada pela Coordenadora da incubadora, os representante do Centro de Inovação do Alto Vale (CINF) agentes de inovação Ianaê Katiucia e Patrick Abreu, a Professora Lilian Adriana Borges, o Gestor Executivo do GTEC/Unidavi, Professor Daniel Rodrigo Strelow e a Gestora local da CAU, Consultoria Acadêmica da Unidavi, Professora Elisandra Marluce de Brito Farias.
“O apoio da Unidavi aos empreendimentos nascentes, sobretudo na área tecnológica e de inovação, é essencial para o desenvolvimento regional. Eventos como este em que vemos os resultados exitosos do trabalho da incubadora e dos incubados ressaltam a importância da universidade para o progresso econômico e social da nossa região”, indica o Professor Charles Roberto Hasse, cuja Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação direciona as atividades do Núcleo de Incubação.
Com informações: Decomm Unidavi