fbpx

Programa ELI inicia workshop em Rio do Sul para potencializar o ecossistema de inovação

O município de Rio do Sul recebeu na manhã desta quinta-feira, (25), o 1º Workshop ELI (Ecossistema Local de Inovação), uma iniciativa do Sebrae, com parceria local do Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF) e engajamento do ecossistema. Este primeiro encontro reuniu cerca de 45 atores da quádrupla hélice do município e região que, na ocasião, discutiram sobre os setores prioritários (eixos estratégicos de desenvolvimento econômico), definição do mapa de atores e nível de maturidade do Ecossistema de Inovação local.

O programa ELI, desenvolvido pelo Sebrae e apoiado pela metodologia da Fundação CERTI, visa avaliar o nível de maturidade de cada ecossistema municipal, considerando suas vocações econômicas e potencial tecnológico, de forma a criar um ambiente propício para o desenvolvimento de startups, empresas inovadoras, fortalecendo a economia do município e transformando o empreendedorismo.

Para a gerente regional do Sebrae Alto Vale, Ana Paula Rosenbrock, “o programa conta com o apoio e envolvimento das instituições locais interessadas no desenvolvimento do município, o Sebrae inicialmente apenas conduz a estratégia ELI, mas o processo é co-criativo com as entidades que fazem parte do Ecossistema como mecanismos promotores da inovação e empreendedorismo”, afirmou a gerente.

Ao total, serão quatro meses de trabalho com dois consultores credenciados ao Sebrae em campo: Luís Ricardo e Marcos Daniel. Estes consultores serão os moderadores dos quatro workshops que acontecerão em Rio do Sul e abrangerão diversas etapas em cada edição, até o final, onde será criado um “Plano Estratégico de Intervenção”, mediante as especificidades do município validadas nos encontros anteriores.

Para saber mais e participar das ações entre em contato com o Centro de Inovação ou Sebrae Rio do Sul.
Juntos vamos fortalecer e potencializar mais ações no ecossistema local.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp Fale com um atendente