Até dia 12 de fevereiro, foram prorrogadas as inscrições para a edição comemorativa de 10 anos do projeto Empresa Pró-Ética. Realizada em parceria com o Instituto Ethos e com apoio do Sebrae, a iniciativa fomenta e reconhece boas práticas em organizações comprometidas com a implementação de mecanismos de integridade.
Micro e pequenas empresas que desenvolvem medidas voltadas para a prevenção, identificação e combate à corrupção e fraudes podem se inscrever para participar do programa. Deverão preencher o Relatório de Perfil e o Questionário de Avaliação disponível no site da inscrição, bem como enviar os documentos comprobatórios das respostas.
As empresas selecionadas recebem o Selo Pró-Ética, mediante avaliação da Controladoria-Geral da União (CGU) e de parceiros, a cerca do nível de comprometimento da alta direção da empresa e o compromisso com a ética; a existência de políticas e procedimentos normatizados como Código de Ética da empresa, bem como canais de denúncia e remediação; ações de transparência e responsabilidade social, como por exemplo, doações para o enfrentamento da crise gerada pela pandemia de coronavírus.
Desde 2018, as edições são realizadas a cada dois anos, com participação crescente de negócios de todos os segmentos do Brasil.
Inscrições e maiores informações no site da CGU, clique aqui.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias.