Rio do Sul vem sendo exemplo de gestão e transparência nos últimos anos, graças a implantação de diversas ferramentas de controle, portais e novidades usando a tecnologia.
Valorizando este fato, o prefeito José Thomé, apresentou na quinta-feira, 10, no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, em Lages, o case estadual. A cidade foi reconhecida no ano de 2021, em uma pesquisa da Udesc/UFSC, como a mais transparente de Santa Catarina.
“Trazer ferramentas digitais e sistemas operacionais para a gestão pública faz com que o cidadão tenha acesso a todas as informações de maneira clara e rápida. Gera transparência e mostra para o cidadão que de fato o dinheiro público está sendo bem aplicado”, afirmou ao mostrar as ferramentas que fizeram Rio do Sul ser reconhecida como a cidade mais transparente do Estado.
O Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes reuniu prefeitos e gestores de 40 municípios no Orion Parque, para tratar de tecnologia e inovação no desenvolvimento dos municípios da Serra Catarinense.