Live na terça-feira, 22, vai explicar como as Organizações da Sociedade Civil (OSC) podem participar e como será o trabalho do Elabora SC junto às organizações
Depois do cadastro dos voluntários, o Projeto Elabora SC da FIESC está com as inscrições abertas para as Organizações da Sociedade Civil (OSC) de Santa Catarina que desejam receber apoio na elaboração de projetos sociais a serem submetidos às leis federais de incentivo fiscal. 90 OSCs já estão cadastradas, restando apenas 40 vagas. As inscrições vão até o dia 30 de junho.
Para sanar dúvidas e repassar informações sobre o Projeto Elabora SC e como as OSCs de Santa Catarina podem participar, uma live está agendada para o dia 22 às 10h, pelo canal do SESI no YouTube. O encontro online terá a participação do assessor de responsabilidade social da FIESC, Sandro Volpato, da líder do programa Fundo Social da FIESC, Andressa Mongruel, da líder do programa Eu Voluntário, Tiane Albuquerque, e da consultora em gestão cultural, Iraci Seefeldt.
Pelo menos 158 voluntários participam desta primeira edição de capacitação. Por meio de treinamentos sobre como fazer um projeto e informações sobre as leis de incentivo fiscais, eles estarão aptos a contribuir e trabalhar com as OSCs na elaboração dos projetos. As iniciativas oriundas do Elabora SC e aprovadas em uma das leis poderão ser cadastradas na plataforma do Fundo Social.
Em paralelo, o SESI trabalha em ações com o objetivo de promover nas empresas e na sociedade, a cultura do uso dos incentivos fiscais em prol do desenvolvimento social dos municípios em Santa Catarina. A ideia é que as empresas identifiquem os projetos recomendados pelo Fundo Social no seu município e possam aportar recursos, redirecionando parte do seu imposto de renda em benefício da sua comunidade.
Projeto Elabora SC
É uma parceria dos programas Fundo Social e Eu Voluntário e tem como objetivo conectar profissionais que possam apoiar voluntariamente as instituições na elaboração de projetos sociais a serem submetidos às leis federais de incentivo fiscal.
Mais informações no site do Projeto Elabora SC.
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina