O município de Presidente Getúlio realizou, na última quarta-feira, 23/07, o segundo encontro de ativação do ecossistema local de inovação. Com a participação de representantes do poder público, privado, ensino e de instituições parceiras, o momento foi marcado pela definição do propósito que norteará as próximas ações:
“Potencializar o território colaborativo de Presidente Getúlio, por meio de conexões entre os setores de desenvolvimento, em um ambiente propício ao empreendedorismo inovador.”
Durante o encontro, foram apresentados os resultados do workshop feito no primeiro encontro que mapeou conquistas, desafios , oportunidades, atores chaves e visão de futuro dos participantes. Com base nisso, foram construídas e priorizadas estratégias para ampliar a visibilidade do movimento e integrar ainda mais atores locais ao ecossistema.
O Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF) segue apoiando a regionalização da inovação no Alto Vale do Itajaí. Estiveram presentes a Agente de Inovação FAPESC/SCTI no CINF, Ianaê Katiucia, e o executivo da Agência Gestora do CINF, Anderson Guenther, representando a Agência Sassafrás.
“Participar desses movimentos é essencial para consolidar a inovação em mais cidades e, juntos, transformar realidades, trazendo novas perspectivas e oportunidades. O Centro de Inovação, enquanto ator regional, tem esse papel de conexão com os municípios do Alto Vale, sendo parceiro estratégico para apresentar nossos serviços, programas e ações aos ecossistemas locais”, destacou Ianaê.
A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Desenvolvimento de Incubação – GTEC/Unidavi, Prefeitura Municipal de Presidente Getúlio e Sebrae/SC. Com o apoio dos parceiros: ACIRS, CINF, UNIDAVI, CAU, FIESC, SESI e SENAI Alto Vale.