O Hackathon do Conhecimento Escola S é uma iniciativa da rede de ensino do SESI e do SENAI, com o apoio do Grupo ND; inscrições podem ser feitas até o dia 17 de outubro
Sustentabilidade e entraves à competitividade do setor industrial serão o foco do Hackathon do Conhecimento Escola S, evento que vai desafiar estudantes com idades a partir dos 13 anos, matriculados em escolas catarinenses, tanto da rede privada, quanto da rede pública. A iniciativa é da rede de educação básica da FIESC, integrada por SESI e SENAI, com o apoio do Grupo ND. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de outubro.
O desafio é composto por nove tarefas, que precisam ser desenvolvidas em equipe. Elas serão realizadas entre os dias 18 de outubro e 14 de novembro. Já no dia 20 de novembro, todas as equipes terão seis horas para criarem novos projetos e soluções inovadoras para situações diárias. “Esta é a primeira edição que fazemos do Hackathon do Conhecimento Escola S, que deve mobilizar a comunidade escolar em busca de inovação para a indústria catarinense. É uma oportunidade para que estes jovens estudantes coloquem em prática toda a teoria que eles absorvem na sala de aula”, explica o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira.
As equipes vencedoras serão conhecidas no dia 24 de novembro. O evento busca mobilizar os mais de 200 mil estudantes catarinenses durante os meses de outubro, novembro e dezembro por meio de uma gincana 100% on-line, com tarefas e desafios das mais variadas temáticas.
Durante os meses de outubro e novembro, as escolas estarão envolvidas de forma virtual com diferentes desafios que preparam para o encontro do dia 20 de novembro. O projeto envolve a seguinte premiação: