fbpx

Conheça as funções dos bolsistas do CINF.

Para te ajudar a entender melhor este tema, falamos com os dois bolsistas do CINF, Alexandri Cristino e Ianê Katiucia C. Da Silva, para que eles expliquem melhor quais são as principais atribuições dos bolsistas. Acompanhe.

Os centros de inovação têm se tornado uma forte iniciativa para o crescimento de várias comunidades empreendedoras. No Alto Vale, o Centro de Inovação Norberto Frahm, procura desempenhar esse papel para a nossa região. Com espaços adequados para o desenvolvimento de novos projetos, várias startups e outros empreendimentos terão mais facilidade para se inserirem no mercado.

Um ponto muito importante para o sucesso das ações desenvolvidas pelo CINF é o envolvimento das pessoas que trabalham no centro de inovação. Atualmente o CINF conta com dois profissionais dedicados a promover o centro de inovação e seus objetivos. 

Para te ajudar a entender melhor este tema, falamos com os dois bolsistas do CINF, Alexandri Cristino e Ianê Katiucia C. Da Silva, para que eles expliquem melhor quais são as principais atribuições dos bolsistas. Acompanhe.

Quais são as atribuições dos bolsistas

Dentre suas atividades, os bolsistas estão encarregados das seguintes tarefas:

1. Disseminar a cultura de inovação

É importante que mais empreendedores adotem uma postura inovadora no dia a dia para se destacarem no mercado. Não basta apenas fazer o mesmo que todos fazem. E, em muitos casos, tudo que é necessário para dar o primeiro passo é um pouco de direcionamento.

Alexandri Cristino – Bolsista Fapesc no Centro de Inovação Norberto Frahm – Graduado em Economia e pós graduando em Gestão, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios.

2. Apoio e suporte a ideias inovadoras

Através de diferentes ações no dia a dia, os bolsistas estimulam os empreendimentos que fazem parte do centro de inovação a desenvolverem ideias inovadoras e criativas. Dessa forma, eles podem encontrar novas soluções para diferentes demandas do mercado e enviar mais benefícios para seus clientes.

3. Divulgação e engajamento através das redes sociais

Para que mais pessoas possam conhecer o centro de inovação, os bolsistas CINF promovem campanhas e ações online para divulgar este espaço. Através destas estratégias, mais empreendedores e entidades começam a se familiarizar e se tornam parte desta rede.

4. Buscar e encaminhar editais

Por fim, mas não menos importante, os bolsistas também pesquisam por editais pertinentes às empresas e os encaminham aos negócios que podem estar interessados. Dessa forma, nenhum deles deixa de aproveitar algumas das principais oportunidades disponíveis no mercado.

Quais os benefícios da experiência como bolsista CINF?

Além de auxiliar no desenvolvimento das pessoas e negócios envolvidos com o centro de inovação os bolsistas também tem experiências profissionais muito importantes para o seu próprio desenvolvimento trabalhando no CINF.

1. Contato direto com o empreendedorismo

Ter a oportunidade de falar diretamente com vários empreendimentos locais, tanto os grandes quanto os pequenos, também é uma forma de construir seu networking. A longo prazo, isso também possibilita um caminho para desenvolver os próprios projetos.

2. Aprendizado sobre os editais e oportunidades

Outro conhecimento importante adquirido é sobre o funcionamento dos editais e projetos. Além de serem boas oportunidades, eles também afetam o funcionamento de diversos negócios, sendo uma boa ideia entender o que eles representam.

3. Maior envolvimento com a comunidade

Por fim, mas não menos importante, os bolsistas do CINF estão em uma posição privilegiada para manter contato com a comunidade empreendedora de Rio do Sul. O que também contribui com o crescimento econômico e profissional dos envolvidos.

Quer continuar aprendendo mais sobre o CINF e suas atividades? Então assine nossa newsletter e acompanhe tudo em primeira mão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp Fale com um atendente