Em mais uma edição, o Ecossistema de Inovação Alto Vale marcou presença no maior evento de startups da América Latina, o Startup Summit. Realizado em Florianópolis nos dias 14, 15 e 16 de agosto. Conectando empreendedores, investidores, corporações e outros atores importantes do ecossistema, o evento realizado pelo Sebrae e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) reuniu cerca de 10 mil pessoas.
O CINF (Centro de Inovação Norberto Frahm) esteve durante os três dias fomentando parcerias, se conectado com outros atores e promovendo a inovação. Na quinta-feira, no “Espaço do Governo de Santa Catarina”, foi a vez de realizar a apresentação sobre o Centro de Inovação (CI) e ações realizadas na região. A fala foi feita pelo gestor do CI, Gabriel de Borba Neto.
No espaço também ocorreram apresentações dos demais 14 CIs do estado bem como as ações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), Rede de Centros de Inovação de SC e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
Além do CINF, outros importantes atores do Alto Vale estiveram presentes no evento, como o Núcleo de Tecnologia da Acirs e polo Acate da região – Niavi, Comunidade Alto Valley Startups, Núcleo de inovação, Núcleo de Marketing e Vendas e muitos outros empreendedores e entusiastas da região.
Como afirmou o gestor do CINF, Gabriel de Borba Neto, o Startup Summit é aquele evento que é aguardado o ano inteiro pelo ecossistema, ele consolida Santa Catarina no cenário de inovação como um dos maiores celeiros de startups do Brasil. “A participação do Cinf, enquanto hub de inovação da nossa região, é de grande importância. Estamos sempre voltados a conectar e unir nosso ecossistema para trazer mais visibilidade para nossa região. Como eu costumo dizer, se a gente une até os rios, quem dirá o que não faremos pelo avanço da região”, completou o gestor do CINF.