fbpx

Cerca de 600 estudantes do Alto Vale se formaram no programa Jovem Aprendiz do Senai

Mais de cem empresas do Alto Vale patrocinaram cerca de 600 jovens aprendizes nesta edição do programa. “O foco deste ano foi ampliar a equipe de atendimento para aumentar a qualidade do ensino, visto que o programa acontece em toda a região e não só em Rio do Sul. Para 2025, iremos diversificar ainda mais a quantidade de cursos, principalmente na área técnica, o que deverá atrair mais estudantes. A aprendizagem industrial é uma chance para construir carreira. Sei disso porque também já fui jovem aprendiz. A indústria precisa muito de profissionais qualificados”, comentou Jeferson Prestes, coordenador de Educação Profissional do Senai Alto Vale.

Vitória Caroline Rodrigues de Oliveira, de 14 anos, fez o curso de Assistente em Processos de Apoio da Indústria Metalmecânica pela Zanella Máquinas. “O curso teve partes mais difíceis, com algumas atividades práticas e outras mais fáceis. Aprendi bastante coisa nova. Foi muito bom. Vou procurar outros cursos para ver se tenho mais afinidade.”

Ryan Miguel Flores, de 18 anos, escolheu o curso de Assistente de Operações Logísticas pela empresa Marchetti, de Ibirama. “Eu já tinha feito um curso de Qualidade. Ainda não sei em qual área vou seguir. Estou vendo as ofertas que recebi. A Aprendizagem Industrial é uma ótima oportunidade porque as empresas acompanham o desempenho dos alunos e chamam os que se destacam.”

A formatura ocorreu na noite de segunda-feira, 16, no Teatro Dom Bosco, em Rio do Sul, com a presença de representantes da Fiesc Alto Vale, Sesi, Senai, IEL, sindicatos patronais, familiares, amigos e professores.

Os cursos realizados foram: Assistente de Operações Logísticas, Operador de Produção Industrial, Inspetor de Qualidade, Assistente Administrativo, Processos de Gestão e Controle de Materiais, Eletricista de Instalações Prediais, Assistente em Processos de Apoio da Indústria Metalmecânica, Operador de Manutenção Eletromecânica, Eletricista Industrial, Desenhista Mecânico e Mantenedor de Sistemas de Automação Industrial.

Para participar da Aprendizagem Industrial, é necessário ter entre 14 e 24 anos e procurar por vagas nas indústrias. A média salarial gira em torno de meio a um salário mínimo, dependendo da empresa.

Confira as fotos aqui

Fonte: Assessoria de Imprensa – Debora Claudio – Jornalista – (47) 99985-8704

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp Fale com um atendente