O Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF) já está com a agenda aberta para receber visitas das escolas que desejam conhecer os espaços e entidades aqui instaladas. Na última quarta-feira (15/02) cerca de 35 alunos, do segundo ano do ensino médio do Colégio Dom Bosco, tiveram uma manhã imersiva no Centro de Inovação.
Os alunos vieram juntamente com os professores para conhecer um pouco mais do funcionamento do Cinf e das entidades presentes aqui, como: Acirs, Sebrae, Observatório Social de Rio do Sul, Gtec e Gtec Social, Capiwork, além das empresas residentes e incubadas aqui.
Na oportunidade eles também aproveitaram para passar no museu da madeira, outro espaço de visita no Centro, que é símbolo do desenvolvimento do município que inicialmente foi baseado no ciclo madeireiro, e que se utilizava do encontro dos rios para escoar a produção.
Ao final eles participaram de uma conversa com o gestor de inovação, Gabriel B. Neto e o diretor do núcleo de tecnologia e informação, Sandro Fernandes. Onde puderam discutir sobre inovação, tendências, “profissões do futuro” e sobre empreendedorismo.
“É sempre um privilégio poder falar com alunos que vem visitar o Cinf. A gente sabe que nessa idade eles são muito criativos e curiosos, e essa é a hora exata de termos essas conversas sobre inovação e futuro com eles, sempre tentando sanar quaisquer dúvidas que possam ter”. Completou o gestor de inovação, Gabriel B. Neto.
O Cinf está aberto de segunda à sexta, em horário comercial. E para visitas, de alunos, grandes ou pequenos grupos é necessário realizar um agendamento antecipado para alinhar quais os interesses na visita e aproveitar da melhor forma a conexão com o CI em uma visita guiada.
Para mais informações no contate através do número (47) 9286-5813.