fbpx

Agência Sassafrás apresenta resultados de 2024 e projetos de ações para 2025

No dia 4 de dezembro, a Agência de Desenvolvimento e Inovação Sassafrás realizou sua última Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2024. Durante o encontro, foram apresentados os avanços do ano, destacando conquistas importantes para o Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF), além de ações planejadas para 2025 que promovem contribuições ainda mais o ecossistema de inovação do Alto Vale.

A noite foi começou com uma visita à obra de ampliação e reforma do CINF, que deverá ser concluída no início de 2025, reforçando uma estrutura para apoiar o desenvolvimento do ecossistema de inovação regional.

Entre os destaques de 2024, está o reconhecimento do CINF como utilidade pública municipal e o andamento do processo para reconhecimento estadual na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Além disso, a aprovação da Nova Lei de Inovação Municipal trouxe incentivos fiscais e apoio a projetos inovadores, enquanto o primeiro edital do Fundo Municipal de Inovação disponibilizou R$ 400 mil em recursos para fomentar o ecossistema local.

Outro ponto relevante foi a captação de mais de R$ 1,5 milhão em recursos por meio de editais e projetos, incluindo o suporte à operação do CINF, a criação do Escritório de Projetos do CINF, desenvolvimento da 6ª edição do InovaRSL Summit, e à primeira edição do Fórum Connect Cities, evento focado em cidades inteligentes.

O planejamento para 2025 inclui a continuidade de iniciativas como o programa Tur Inova Alto Vale, em parceria com o Sebrae, que busca fortalecer indústrias e gerar novos negócios na região. Também está em andamento a criação de um Observatório de Inovação Regional, o estímulo à inclusão digital e social, além de ações para consolidar o Alto Vale como referência em turismo de negócios e criatividade.

De acordo com o presidente da Agência Sassafrás, Amandio Junior, o ano de 2024 foi de grandes avanços. “Superamos dificuldades como a enchente e conquistamos grandes avanços. Um dos destaques foi a ocupação do prédio, que já chega perto dos seus 50%, e os editais aprovados, que são fundamentais para consolidar o CINF como referência em inovação”, apontou Amandio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp Fale com um atendente