A Associação dos Munícios do Alto Vale do Itajaí – Amavi, divulgou o catálogo do projeto “Caminhos do Campo”, criado em 2018, e que tem como objetivo oferecer aos turistas a oportunidade de vivenciar as práticas, costumes, tradições, cultura e gastronomia local, além de oferecer mais uma alternativa de renda para as famílias que vivem no campo, fortalecendo e incentivando sua permanência na área rural, especialmente os jovens.
Outro objetivo do circuito é fomentar a atividade do turismo no espaço rural regional, garantindo a qualidade dos serviços oferecidos e a segurança dos visitantes, bem como a manutenção dos princípios éticos do roteiro, trazendo mais sustentabilidade para o meio.
O Circuito é um exemplo de turismo responsável e sustentável, que envolve entidades e técnicos que não oneram os participantes; tem abrangência regional e valoriza o SER ao invés do TER. Por todos esses benefícios, a turismóloga Fabiana Dickmann, que criou o programa de Turismo no Meio Rural “Caminhos do Campo”, foi reconhecida em nível nacional, com o 1º lugar no “Prêmio Nacional de Turismo 2019”.
Organizado em formato de catálogo, os roteiros contemplam experiências turísticas nas cidades de Ituporanga, Ibirama, Petrolândia, Presidente Getúlio e Taió e Vitor Meireles. Visita em videiras, cervejarias, café colonial, local para camping para grupos ou famílias.
Confira o catálogo aqui: Circuito Caminhos do Campo – Catálogo 2022 (amavi.org.br)
Acompanhe nas redes sociais: @caminhos_campo
Informações por amavi.org.br