Isso mesmo, e eu posso provar!
A fisioterapia é uma das profissões do futuro, que engloba preservar, manter e reabilitar pacientes de todas as idades. E por mais que seja uma profissão de adaptações no meio do tratamento, precisa inovar todos os dias.
A tecnologia é abraçada pela fisioterapia por trazer conforto, praticidade e resultado. Esse conjunto proporciona tratamentos mais interativos, envolventes e que realmente motivam o paciente.
Assim, com o acesso fácil a um computador, smartphone ou tablet nos dias atuais, numerosos aplicativos úteis e ferramentas on-line estão disponíveis para instalar. Eles podem ser úteis tanto para pacientes como para cuidadores e familiares.
A Gameterapia, que nada mais é que o uso de videogames em sessões fisioterapêuticas, neurológicas e ortopédicas, se tornou um tipo de tecnologia que trouxe resultados positivos na realização de pacientes, principalmente aqueles que sofreram com paralisia cerebral. Além de envolver uma maior atenção dos pacientes nas seções, estes, envolvem a melhora dos movimentos musculares, melhoria do equilíbrio e mobilidade desde crianças à adultos.
Colunista
Rafaela Goedert
Fisioterapia – 5ª fase