Pré-incubadoras são ambientes chaves para a jornada de empreendedores em fase de ideação, de transformar ideias de negócios em empresas formalizadas.
E o Cocreation Lab, pré-incubadora nascida dentro dos laboratórios da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), já é a maior pré-incubadora do Brasil. O programa já atua entre os Centros de Inovação de 15 cidades de Santa Catarina, por meio dos “polos nascer” (Programa Nascer), que surgiu da parceria do Sebrae-SC e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC). E já conta com mais de 300 projetos pré-incubados no estado de SC.
O programa oferece metodologias próprias para desenvolver ideias inovadoras de negócios, de forma gratuita, para os participantes selecionados mediante edital. Inclui orientação, acompanhamento, workshops, apoio institucional, networking, aproximação com entidade financeiras e de investimento entre outros.
Na 1ª edição do Programa Nascer, houve 9 projetos selecionados, projetos que escolheram o polo aqui de Rio do Sul, conheça aqui. E na 2ª edição agora em 2020, foram selecionados mais 11 novos projetos para a regional. Conheça aqui. Projetos de vários segmentos, que são frutos desse incentivo ao empreendedorismo e a inovação, de tirar a ideia da cabeça e colocar no papel.
Atuais polos da Cocreation Lab em Santa Catarina:
- São Bento do Sul
- Jaraguá do Sul
- Joinville
- Itajaí
- Brusque
- Blumenau
- Rio do Sul
- Biguaçu
- Florianópolis
- Tubarão
- Criciúma
- Lages
- Joaçaba
- Videira
- Chapecó
Leia a matéria publicada no Economia SC sobre o Cocreation Lab clicando aqui.
Para saber mais sobre o programa nascer em Rio do Sul aqui no CINF, nos contate.