fbpx

CINF participa de banca de pitch na escola Maria Regina

Na última quinta-feira os agentes de inovação do Centro de Inovação do Alto Vale estiveram na escola Maria Regina, em Agronômica, para avaliar os pitchs dos alunos da disciplina de projeto de vida. Foram mais de 30 apresentações de quatro turmas diferentes. O objetivo da ação, idealizada pelo professor Ângelo Rafael, é desenvolver uma cultura de empreendedorismo dentro da sala de aula. Além de trabalhar e desenvolver os planos nas áreas individual, social e profissional.

“A importância deles entenderem que empreender está além de criar um negócios, é praticar intraempreendedoríssimo, quando propomos trazer e montar uma empresa e marca, acabam vendo todas as etapas de um empreendedor, é um projeto de vida mesmo, alunos criativos, que falam bem, sabem o que querem”, afirmou o professor.

Os alunos do 2º e 3º ano, entre 15 e 18 anos, apresentaram diversas soluções que impressionaram a banca avaliadora. Dentre as ideias, haviam lojas de roupas, aplicativos, lojas de does, cafeteria, soluções para deficientes auditivos, produtos sustentáveis e muito mais. Todas elas alinhadas com os interesses dos dos alunos e seus planos para o futuro.

Para o professor Ângelo, dentro da disciplina projeto de vida há muitas diretrizes, e trabalhar as características e potencialidades dos alunos gera auto confiança, ajuda os alunos a saberem seus valores, sempre mostrando que podem fazer qualquer coisa. “Muito a alunos saem da escola e não querem fazer faculdades, então precisamos trabalhar em outras áreas, ter alternativas para que eles possam seguir profissionalmente, e a disciplina é pra isso, para eles trabalharem e moldarem o futuro deles”, completou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp Fale com um atendente