-
Guia aponta as melhores áreas para empreender em 2024
O Sebrae Nacional relacionou um compilado com as melhores áreas para empreender em 2024. Para quem quer iniciar ou começar novas áreas, vale buscar mais informações. São elas:
- Saúde e bem-estar: serviços voltados para saúde e bem-estar continuam em alta, atendendo a uma demanda crescente.
- Tecnologias inovadoras: investimentos em inteligência artificial e realidade aumentada oferecem oportunidades significativas para empreendedores.
- Alimentação saudável e sustentável: a procura por opções mais saudáveis e sustentáveis de alimentação cria espaço para negócios neste segmento.
- Negócios digitais em ascensão: o e-commerce e o marketing digital permanecem como áreas lucrativas para quem busca empreender.
Acesse o guia completo do Sebrae com tendências de empreendedorismo para 2024 clicando aqui.
-
Confira novidades da CES 2024 – Maior Feira de Produtos de Consumo
A CES 2024, maior feira de produtos de consumo, está sendo realizada de em Las Vegas/EUA e vem trazendo inovações tecnológicas em diferentes segmentos e de grandes players:
O robô ElliQ 3 da Intuition Robotics foi destacado por seus aprimoramentos de IA, destinados a fornecer cuidados assistidos a idosos. A Segway expandiu sua linha com uma bicicleta elétrica robusta, incorporando tecnologias avançadas de equilíbrio. A Ultra Human Home Health Tracker é um produto vestível que monitora a qualidade do ambiente doméstico, enquanto a Asus apresentou o monitor portátil e dobrável ZenScreen Fold OLED, ideal para quem precisa de uma segunda tela em trânsito. A LG surpreendeu com o LG Home Robot, um agente de inteligência artificial para casas inteligentes. A Bosch inovou com tecnologia de rastreamento ocular para carros, proporcionando segurança ao detectar olhos cansados e interagir com eletrodomésticos E a Volkswagen também anunciou a incorporação do ChatGPT, um assistente virtual baseado em IA, e o assistente de voz IDA em seus modelos.
Muita inovação vem aí!!
Fonte: https://exame.com/tecnologia/15-novidades-da-feira-de-tecnologia-ces-2024/
-
Lançado o programa de Mobilidade Verde e Inovação – Mover
O Governo Federal lançou final de dezembro (30/12) o Programa Nacional de Mobilidade Verde e Inovação (MOVER), visando impulsionar investimentos em eficiência energética, estabelecer limites mínimos de reciclagem na fabricação de veículos e criar o IPI Verde, com menos impostos para quem polui menos.
O Programa Mover objetiva contribuir para o desenvolvimento tecnológico, a competitividade global, a integração nas cadeias globais de valor, a descarbonização, o alinhamento a uma economia de baixo carbono no ecossistema produtivo e inovativo de automóveis, de caminhões e de seus implementos rodoviários, de ônibus, de chassis com motor, de máquinas autopropulsadas e de autopeças
Empresas que atendam aos requisitos do programa receberão incentivos fiscais proporcionais aos investimentos em P&D, e também visa atrair plantas industriais estrangeiras para o Brasil. Este programa representa uma evolução do antigo Rota 2030, prometendo impactos positivos significativos para a população.
Fonte: https://agenciagov.ebc.com.br/noticias/202312/mover-programa-de-mobilidade-verde-e-lancado
-
Tendências – O que esperar do e-commerce em 2024?
Segundo estudo da Worldpay, o e-commerce brasileiro deve crescer 57% até 2024. O setor foi acelerado com compras online durante a pandemia. E cresce pela facilidade, conveniência e variedade de produtos oferecidos pelos varejistas online. Dentre as tendências esperadas para o setor em 2024 estão:
- Inovação e Consolidação em Acesso: diversificação de acesso, mas com preferência consolidada pelo mobile. Aumento do uso de dispositivos vestíveis, como smartwatches e assistentes de voz.
- Inovação em Pagamentos: crescimento dos pagamentos account-to-account (A2A) no e-commerce. Integração de tecnologias biométricas e reconhecimento facial para transações mais seguras. Ascensão de meios de pagamento digitais e via carteiras digitais.
- Pix Global: sucesso de transações via PIX. Aumento significativo nas transações P2B (pessoas para empresas).
- Personalização e Experiência do Cliente: utilização de IA e análise de dados para ofertas e recomendações personalizadas. Personalização estendida às opções de pagamento e métodos de entrega.