fbpx

2º edição do Power Up em Taió estimula mais de 120 alunos a criar soluções inovadoras para o município

A semana começou desafiadora para turmas do 2ª e 3ª ano do ensino médio das escolas públicas de Taió, pois na manhã desta segunda-feira aconteceu mais uma edição do Power Up, evento que estimula o criação de soluções inovadoras, a partir das problemáticas levantadas pelos próprios estudantes.

O evento, que tem uma dinâmica semelhante a um hackathon, tem por objetivo incitar nos alunos o interesse pela inovação, criando debates sobre problemas locais identificados por eles, e logo incentiva-los a propor soluções inovadoras para esses desafios.

Essa segunda edição é de iniciativa da Câmara Técnica de Tecnologia e Inovação, Sala do Empreendedor, Prefeitura, UNIDAVI, CDL, ACIAT, e outros apoiadores como o Centro de Inovação do Alto Vale (Cinf) que está junto desde a primeira edição.

Como apontou Cristiana Sandri de Souza, “o evento é muito importante pois envolve os jovens na criação de soluções de problemas cotidianos e instiga a desenvolver a criatividade e proatividade juntos construindo um futuro melhor, começando na cidade onde eles vivem”, disse Cristiana, uma das organizadoras do evento.

O Cinf esteve mais uma vez apoiando o evento com os mentores que fazem parte do ecossistema de inovação, e auxiliaram os alunos no desenvolvimento das ideias. Ao total, cinco mentores voluntários ligados ao Centro estiveram presentes: Facundo (Nacho), Rafael Boaventura, Lucas Magneski, Ianaê Katiucia e Patrick Abreu, além do gestor de inovação, Gabriel de Borba, que esteve falando mais sobre criatividade para os estudantes.

Os 122 alunos foram divididos em 18 equipes que elencaram desafios e propuseram soluções inovadoras para eles. No final do evento cada equipe escolheu um representante para apresentar o pitch e 5 delas saíram vencedoras.

“A partir desta segunda edição esperamos encontrar novas parcerias e desenvolver mais ações desse modelo durante o ano e abrangem mais turmas”, finalizou Cristiana.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp Fale com um atendente