fbpx

Programa Nascer inicia atividades no polo de Rio do Sul

A turma do polo presencial do Programa nascer, em Rio do Sul, realizou seu primeiro encontro presencial na última sexta-feira (27). O evento aconteceu no Centro de Inovação do Alto Vale (CINF), onde o grupo com 25 equipes participou de dinâmicas e pode ter um momento para conhecer os demais projetos da região.

O programa teve inicio no dia 23 de outubro, ainda de modo virtual, mas os participantes já puderam ter acesso à plataforma e conhecer mais dessa jornada que se estenderá por mais 5 meses. Durante o período de pré-incubação, os empreendedores terão acesso a uma variedade de recursos e suporte, incluindo consultoria técnica e mercadológica, mentorias, assessorias, cursos e apoio institucional.

“O objetivo é auxiliar na criação de startups e empresas de base tecnológica que possam contribuir para o crescimento da economia do estado”, completou Anderson Guenther, coordenador da TXM que compreende a cidade de Rio do Sul, região do Alto Vale Catarinense e da turma extra virtual

A 4ª. Edição do programa teve recorde de projetos submetidos em todas as mesorregiões do estado, e em Rio do Sul não foi diferente, com 25 projetos aprovados, tendo mais projetos na fila de espera. A idealizada pelo Sebrae/SC, em parceria com Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), a iniciativa será executada pela empresa TXM Methods.

Segundo o coordenador “isso não seria possível se não fosse pela dedicação de diversos atores que compõe o ecossistema de inovação regional, como os Agentes de Inovação do CINF, SEBRAE, ACIRS, imprensa local e outras instituições parceiras, consolidando o modelo de governança adjacente à ecossistemas de inovação Brasil a fora”, finalizou.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp Fale com um atendente