Empresas incubadas no Núcleo de Desenvolvimento de Incubação (GTEC) da Unidavi, instalado no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF), foram aprovadas no programa de apoio à internacionalização de empresas inovadoras do estado de Santa Catarina, o SC Global Bridge. O edital é uma chamada pública da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do estado (Fapesc), Secretária da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), sendo executado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univile).
O programa SC Global Bridge tem o objetivo de estimular a expansão internacional de empresas e serviços, contribuir para o aumento da competitividade catarinense no cenário empreendedor internacional e fomentar a incorporação de novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do Estado.
A região do Alto Vale é uma das com maior quantidade de empresas participando do programa, são elas: Remake, Runnus, Agestio Hub, Concreta, Digiliza, incubadas no Gtec, e a Coontrol Tecnologia em Combustão, empresa conectada ao CINF.
Além dos treinamentos individuais e coletivos, as empresas receberão materiais técnicos de qualificação para inserção ou expansão no cenário internacional, mentorias, planos de exportação, capacitações para a participação em feiras e rodadas de negócios, elaboração de material promocional, e ainda a tradução de website para inglês e espanhol.
Ao final do programa, o(a) empresário(a) receberá apoio presencial da equipe do SC Global Bridge no Centro de Inovação a que é vinculado, para realizar o desenvolvimento do plano de exportação da sua empresa. Será promovido debates de estratégias de internacionalização e fornecido documento modelo de plano de exportação. O documento servirá de alicerce para a empresa o desenvolvimento de exportação de forma planejada. As atividades do projeto estão previstas para acontecerem entre os meses de abril e julho.
Com informações Univali.