fbpx

Startup de Rio do Sul recebe R$20 mil em subvenção do Programa Nascer

A equipe Remake, uma startup de consultoria e treinamentos da cidade de Rio do Sul, foi a vencedora da turma digital-1 do Programa Nascer. A startup, que também está na incubadora Gtec, no Centro de Inovação do Alto Vale, apresentou uma nova ideia que foi trabalhada durante essa edição do programa. O Pitch final aconteceu na noite da última segunda-feira, 03/04, em formato online.

O “NaSCer” é um programa da Fapesc, em parceria com o Sebrae, que tem o objetivo de desenvolver ideias inovadoras com potencial para se transformarem em novos modelos de negócios. Incentivando a modelagem em formato startup, que busca ser um negócio escalável, repetível enxuto e com possibilidade de crescimento exponencial, ou seja, não aumentar custos na mesma proporção das receitas. Durante cinco meses no programa as equipes estavam recebendo mentorias e trabalhando no desenvolvimento e validação da ideia antes desta apresentação final.

Para Alexandri Cristino, um dos três integrantes da startup Remake, participar dessa edição foi muito desafiador, pois eles já faziam um trabalho de consultoria, mas agora, estavam trabalhando em uma ideia de negócios diferente, e que também fazia parte da dor deles como consultores. “O Nascer tem uma base muito bem estruturada, todas as ferramentas da TXm se complementam muito bem e criam uma trajetória fluida, que foi um grande ponto para amadurecer nossa ideia, além do acompanhamento da mentoria que foi fundamental”, afirmou ele.

A startup competiu com mais 4 equipes e ficou em primeiro lugar, garantido a subvenção de 20 mil reais para investir e trabalhar no desenvolvimento da ideia. O projeto é uma plataforma pra consultores, onde todas as ferramentas de trabalho que o profissional precisar estarão ali. “Essa já era um dor nossa também como consultores. Validamos a solução no mercado e percebemos que outros consultores também se deparavam com a mesma dor”, completou Alexandri.

Outra função da ferramenta da Remake é a possibilidade de os consultores poderem comercializar suas metodologias, inserindo-as dentro da plataforma, onde outras pessoas poderão comprá-las, proporcionado uma escalabilidade em todo o ciclo do negócio.

Segundo Alexandri, a equipe está lapidando a ideia, pois a plataforma será bem “robusta”, então o trabalho agora está concentrado nesse primeiro passo do pré-lançamento. “Percebemos que não dá pra construir a plataforma de uma vez só, então vamos manter os esforços na área inicial para poder oferecer a solução ao mercado, e enquanto isso ir adaptando e adicionando outras ferramentas ao sistema”, finalizou.

Para conferir como foi a apresentação de pitches acesse: https://youtube.com/live/vjQnPV63TcE?feature=share – Youtube – Canal TXM Business.

 

Lembramos que o Centro de Inovação Norberto Frahm – CINF é polo do Programa Nascer e novas turmas abrem a cada semestre. Nos acompanhe para ficar sabendo das novidades @cinfaltovale no Instagram/Facebook, LinkedIn e também assine nossa Newsletter Semanal – Toda sexta no seu e-mail.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp Fale com um atendente