fbpx

SDE inicia segunda rodada de capacitação aos bolsistas da Rede Catarinense de Centros de Inovação

A segunda edição da Rodada de Capacitação da Rede Catarinense de Centros de Inovação foi iniciada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável.

O  tema desta etapa é o Novo Arcabouço Legal para a Inovação no Brasil. A iniciativa da Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovações da SDE-SC busca capacitar consultores, gestores, equipes e conselheiros dos Centros de Inovação da rede, mas as palestras são abertas para interessados e permanecem disponíveis no canal da SDE no YouTube.

O encontro de abertura da rodada contou com o Diretor de Empreendedorismo Inovador do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, Marcos Pinto, que apresentou um panorama do desenvolvimento da política nacional de inovação. Para o diretor, esta será fundamental para a retomada econômica e para as estratégias de entrada do Brasil no grupo de países desenvolvidos.

“Nós enxergamos a inovação em SC como oportunidade de crescimento e fortalecimento de um ecossistema já consolidado, e que tem tudo para ser dos melhores do mundo”, destaca o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.

“Nós [o Brasil] temos um problema histórico de recursos econômicos para inovação e a política nacional vai facilitar o monitoramento e a avaliação das atividades, gerenciando os recursos aplicados”, avalia Marcos Pinto, Diretor de Empreendedorismo Inovador do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil.

A rodada de capacitação segue até o fim de setembro, com mais seis encontros previstos. As atividades são oferecidas em sequência para promover uma rápida imersão nas novas legislações e instrumentos para inovação no Brasil. “Assim podemos nos apropriar e utilizar de maneira mais profícua aquilo que já está a nossa disposição”, informa a gerente da Rede, Iuana Reus.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp Fale com um atendente