fbpx

I Seminário SC+Elétrica discute Mobilidade Elétrica e Desenvolvimento de Cidades Inteligentes na Unidavi

No dia 27 de agosto, a Unidavi sediou o I Seminário Alto Vale SC+Elétrica, que abordou os “Desafios e Oportunidades da Mobilidade Elétrica para o Desenvolvimento de Cidades Inteligentes (Smart Cities) e Eco-cidades (Ecocities)”. O evento, realizado no Auditório Viegand Eger, reuniu especialistas para discutir o futuro da mobilidade sustentável e seu impacto no desenvolvimento urbano.

Com a participação do Professor Dr. Javier Enrique Rivero Jerez, da Universidade de Antioquia, em Medellín, Colômbia, e do Professor Dr. Yuri Lázaro de Oliveira Cunha, da ESPM São Paulo, o seminário trouxe à tona importantes discussões sobre as políticas públicas, desafios técnicos e oportunidades que a mobilidade elétrica oferece para a construção de cidades mais sustentáveis e inteligentes.

A organização do evento contou com o apoio do Governo de Santa Catarina e da Fapesc, tendo como objetivo principal debater os principais desafios e oportunidades relacionados à mobilidade elétrica na região do Alto Vale e no estado de Santa Catarina. O seminário abordou, entre outros temas, o incentivo às startups do setor, o desenvolvimento da infraestrutura de mobilidade, e a relevância das energias renováveis no desenvolvimento regional.

O evento também destacou os projetos inovadores desenvolvidos no Living Lab Cinf Alto Vale, localizado na Unidavi, reforçando a importância da investigação sobre fontes alternativas de energia e sensibilizando a comunidade local sobre a mobilidade sustentável. Além disso, foi discutida a necessidade de aprimorar a cadeia produtiva do setor, abrangendo desde hardware e software até a qualificação de recursos humanos.

O Centro de Inovação foi um dos apoiadores do evento, junto ao Sinfiatec, Sinduscon, Simmmers, Acirs, Sassafrás e a Prefeitura Municipal de Rio do Sul.

Com informações: Assessoria de Imprensa Unidavi

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp Fale com um atendente