fbpx

Hologramas e realidade mista: como será o carnaval do futuro?

São inúmeras possibilidades para o futuro da maior e mais popular festa do Brasil.

A origem do carnaval, dependendo da tradição, país e cultura envolvidos, precede o calendário cristão, com celebrações desde a antiguidade. A festa conhecida no Brasil, que tem origem católica e, por isso, antecede a quaresma (os 40 dias de jejum até a páscoa), foi popularizada durante o século XX.

Levando em consideração a história milenar do carnaval, é possível imaginar que a comemoração continuará por mais bons anos. Entretanto, as mudanças sociais, principalmente impulsionadas pela tecnologia, podem transformar algumas tradições da festa mais popular do Brasil.

Em entrevista à Forbes BrasilTita Legarra, sócia diretora de marketing e comunicação da Fábrica de Criatividade, e Vinícius Prezado, coordenador de marketing da empresa, autores do artigo “Carnaval 2050: os fatores que mudarão a maior festa do planeta”, compartilham suas perspectivas para o futuro da celebração.

“Imagina que legal uma projeção mapeada ou um holograma no meio da apresentação interagindo com a torcida?”, esse é um trecho do texto escrito pela dupla em fevereiro de 2023. Curiosamente, no dia 31 de janeiro de 2024, a modelo Gisele Bündchen apareceu em uma projeção de 10 metros de altura aos pés da Tower Bridge, em uma campanha da grife Boss.

Com informações – forbes.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp Fale com um atendente