fbpx

Equipe vencedora do Programa Nascer – polo Rio do Sul irá disputar subvenção de até 155 mil em Florianópolis

Aconteceu, na noite da última quarta-feira, 20, a grande final do Programa de Pré-incubação de Ideias – Nascer, polo de Rio do Sul. A 4ª edição do Nascer é uma realização do Sebrae, juntamente com Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do estado (SCTI), que visa apoiar empreendedores na transformação de ideias inovadoras em realidade.

O Pitch Final, como é chamada a última apresentação, foi composta por oito equipes que finalizaram toda jornada de cinco meses de programa. No dia 20 de março puderam apresentar para a banca avaliadora, composta por representantes das três entidades que realizam o programa (Sebrae, SCTI e Fapesc). Cada equipe teve 4 minutos para fazer o pitch, uma apresentação onde eles puderam mostrar a banca o modelo de negócio trabalhado durante o programa.

No pódio ficaram a “Hubi” em 3º lugar, em 2º lugar a “Doc FARMA”, e o 1º lugar ficou com a equipe Proposta verde com o projeto “Musas do Coletivo Moda”. E ainda a ESG “Optimizer”, recebeu o prêmio destaque por concluir toda a jornada dentro da plataforma do TXM, empresa responsável pela execução da metodologia.

1º – A Proposta Verde apresentou o projeto chamado – Musas Coletivo de Moda, uma iniciativa de impacto socioambiental positivo, que objetiva estender a vida dos resíduos têxteis da indústria, favorecer a inclusão das mulheres no mundo do trabalho e promover a economia criativa local.

2º – A Doc FARMA também apresentou um projeto de impacto socioambiental, que pretende solucionar o problema do desperdício de amostras grátis na área farmacêutica.

3º – O Hubi apresentou uma solução para os desafios de gestão de vendas na indústria de alimentos B2B, proporcionando automatizações, insights e predições avançadas através da análise de dados utilizando inteligência artificial.

“O Nascer é totalmente gratuito, porém os candidatos precisam participar de alguns encontros presenciais e virtuais, além das mentorias e realizar o preenchimento e acompanhamento na plataforma da TXM”, afirmou Anderson Guenther, coordenador do polo Nascer em Rio do Sul, por meio da TXM.

Agora, a próxima etapa é em Florianópolis, onde todas equipes que ficaram em 1º lugar nos 17 polos regionais do estado, irão ganhar subvenções econômicas de R$5 mil até R$155 mil reais, conforme desempenho na classificação geral. O valor recebido pelas equipes é destinado a viabilização das propostas apresentadas no programa.

Representando a região do Alto Vale e o polo de Rio do Sul, estará a Proposta Verde, com o projeto “Musas Coletivo de Moda”. A apresentação acontece no dia 6 de abril, na sede do Sebrae, em Florianópolis.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp Fale com um atendente