fbpx

Programa Centelha 2 está com as inscrições abertas

Disseminar a cultura empreendedora e estimular o desenvolvimento de ideias inovadoras é o principal objetivo do Programa Centelha 2, que está com inscrições abertas em Santa Catarina até 23 de fevereiro de 2022 (prorrogadas). Em sua segunda edição, a iniciativa visa estimular a geração de novas ideias, oferecendo suporte e capacitação. A expectativa é que até 50 projetos sejam selecionados e os contemplados serão apoiados com até R$ 60 mil em subvenção econômica e R$ 32,4 mil em bolsas de apoio técnico.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI. Em Santa Catarina, é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (FAPESC).

De acordo com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, o Programa Centelha deve ser incentivado e ampliado. “É a maneira ideal de tirar essas ideias inovadoras do papel e transformá-las em riquezas para o Brasil. Eu confio nos empreendedores, alunos e pesquisadores brasileiros que conseguem, mesmo com pouco, fazer muito”, conclui.

Em sua primeira edição, o programa contou com mais de 15 mil ideias submetidas nacionalmente e mais de 1 mil municípios envolvidos. Apenas em Santa Catarina foram mais de 3 mil empreendedores capacitados, 1 mil ideias submetidas e 28 empresas apoiadas. Neste ano, o Programa Centelha 2 acontecerá em 25 Estados e no Distrito Federal.

Para mais informações sobre o edital, o cronograma e todas as informações para submissão, confira https://programacentelha.com.br/sc/.

 

Fonte: programacentelha.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Olá, como podemos te ajudar?