fbpx

Projeto Elabora SC está com inscrições abertas para organizações sociais catarinenses

Live na terça-feira, 22, vai explicar como as Organizações da Sociedade Civil (OSC) podem participar e como será o trabalho do Elabora SC junto às organizações

Depois do cadastro dos voluntários, o Projeto Elabora SC da FIESC está com as inscrições abertas para as Organizações da Sociedade Civil (OSC) de Santa Catarina que desejam receber apoio na elaboração de projetos sociais a serem submetidos às leis federais de incentivo fiscal. 90 OSCs já estão cadastradas, restando apenas 40 vagas. As inscrições vão até o dia 30 de junho.

Para sanar dúvidas e repassar informações sobre o Projeto Elabora SC e como as OSCs de Santa Catarina podem participar, uma live está agendada para o dia 22 às 10h, pelo canal do SESI no YouTube. O encontro online terá a participação do assessor de responsabilidade social da FIESC, Sandro Volpato, da líder do programa Fundo Social da FIESC, Andressa Mongruel, da líder do programa Eu Voluntário, Tiane Albuquerque, e da consultora em gestão cultural, Iraci Seefeldt.

Pelo menos 158 voluntários participam desta primeira edição de capacitação. Por meio de treinamentos sobre como fazer um projeto e informações sobre as leis de incentivo fiscais, eles estarão aptos a contribuir e trabalhar com as OSCs na elaboração dos projetos. As iniciativas oriundas do Elabora SC e aprovadas em uma das leis poderão ser cadastradas na plataforma do Fundo Social

Em paralelo, o SESI trabalha em ações com o objetivo de promover nas empresas e na sociedade, a cultura do uso dos incentivos fiscais em prol do desenvolvimento social dos municípios em Santa Catarina. A ideia é que as empresas identifiquem os projetos recomendados pelo Fundo Social no seu município e possam aportar recursos, redirecionando parte do seu imposto de renda em benefício da sua comunidade.

Projeto Elabora SC
É uma parceria dos programas Fundo Social e Eu Voluntário e tem como objetivo conectar profissionais que possam apoiar voluntariamente as instituições na elaboração de projetos sociais a serem submetidos às leis federais de incentivo fiscal.
Mais informações no site do Projeto Elabora SC.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Olá, como podemos te ajudar?