fbpx

Certificação de Responsabilidade Social abriu inscrições para participação


Assembleia Legislativa e organizações parceiras iniciaram os trabalhos para a edição 2021 da Certificação de Responsabilidade Social e Troféu de Responsabilidade Social – Troféu Destaque SC edição 2021.

Criado pela Assembleia Legislativa com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, o certificado e o troféu têm a finalidade de reconhecer e destacar as empresas e demais organizações estabelecidas em território catarinense que apresentarem o seu Balanço Social e a comprovação de sua publicidade, promovendo, portanto, a transparência nas relações institucionais e o comprometimento de todos com o bem-estar da sociedade e a preservação ambiental em Santa Catarina.

Requisitos e Prazos:
As inscrições iniciaram 1º de junho, permanecendo até o dia 31 de agosto.
Podem participar do certame empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos.
E um dos pré-requisitos essenciais  para participação é a comprovação da publicação do balanço social da organização relativo ao ano de 2020.

Reconhecimento:
Além do reconhecimento de empresas e instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão.
As organizações que obtiverem os melhores desempenhos na Certificação de Responsabilidade Social, com base em suas ações e projetos socioambientais serão premiadas com o Troféu Destaque.

Edição 2020
Em 2020, foram 130 inscrições recebidas, 100 efetivadas e 77 empresas receberam a Certificação 2020. Além das certificadas, 7 empresas e entidades de todos os segmentos, receberam o Troféu Responsabilidade Social 2020 pelo reconhecimento ao trabalho realizado e apresentado nos seus balanços sociais. Foram premiadas com troféu cinco empresas privadas e duas organizações do terceiro setor que obtiveram as melhores pontuações na avaliação de seus balanços sociais e projetos desenvolvidos.

Mais informações e inscrições acesse: responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Olá, como podemos te ajudar?