fbpx

Regional Vale e Alto Vale do Itajaí fecha etapa da VI CECTI

Sessão de encerramento com o representante de cada GT de trabalho da CECTI – Vale e Alto Vale

Nesta quinta-feira, dia 22/04, a VI Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação fechou uma etapa importante. A Regional Vale e Alto Vale do Itajaí encerrou os encontros para análise de percepção. Durante toda manhã, representantes da Academia, Mercado, Governo e Sociedade Civil Organizada estiveram reunidos em Grupos de Trabalhos para analisar o ecossistema local. Esses resultados serão apresentados em maio, na etapa dos encontros para devolutivas. Em junho, ocorrerá o encerramento com a apresentação do documento final englobando todas as regionais catarinenses.

O coordenador do Programa de Pós-graduação de Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Roberto Pacheco, responsável pela metodologia utilizada, explica que a intenção é fazer uma comparação com as percepções coletadas em 2015 e traçar um mapa estratégico para o ecossistema de CTI de Santa Catarina.

Próximo momento será a devolutiva para as regionais, que iniciam em maio.

Saiba mais sobre a conferência

A VI Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação é organizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) com apoio do Programa Tecnova e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Rede Catarinense de Centros de Inovação. A metodologia aplicada é do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGEGC/UFSC).

A abertura foi realizada em 25 de fevereiro e o encerramento será em 10 de junho. Entre esses encontros, ocorrem as etapas regionais, que são realizadas na Grande Florianópolis, Serra, Sul, Oeste e Meio Oeste, Norte e Planalto Norte e Vale e Alto Vale do Itajaí.

Acompanhe a programação em www.conferenciacti.sc.gov.br

Acompanhe a CECTI através da Plataforma e no Youtube da Fapesc.

Divulgação: Fapesc e Centros de Inovação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Olá, como podemos te ajudar?