fbpx

Projeto TI Educa chega nas escolas do Alto Vale por meio do Núcleo de Tecnologia da Informação da ACIRS

Imagem: ACIRS.

O mundo está mudando: vivemos uma transformação digital! Atentos quanto a essa tendência global, integrantes do Núcleo de Tecnologia da Informação da Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS deram início ao projeto “TI Educa – Oportunidades da Tecnologia da Informação no Alto Vale do Itajaí”.

O objetivo principal é trabalhar a conscientização de estudantes das séries finais do ensino fundamental e do ensino médio, matriculados nas escolas das redes pública e privada da região. Nesta semana, a instituição de ensino contemplada foi o Colégio Dom Bosco, de Rio do Sul.

“Em uma conversa com cerca de 20 minutos, destacamos quais as oportunidades que existem atualmente, falando do mercado mundial e nacional mas, principalmente, focados em cases do mercado local. É uma forma que encontramos para orientar de forma prática e objetiva os jovens que pretendem seguir a carreira da Tecnologia da Informação”, explica o coordenador do NIAVI, Sandro Alencar Fernandes.

Nesta ação no Colégio Dom Bosco foram beneficiados cerca de 140 alunos de quatro turmas: uma do 1º ano do ensino médio, duas do 2º ano e uma do 3º ano.

“Além da conversa presencial nas escolas, estamos fazendo um cadastro dos interessados em receberem informações do setor, para serem impactados com as visitas, cursos e workshops que vamos promover na sequência do TI Educa”, pontua Sandro.

A proposta do NIAVI é dar continuidade ao projeto, estendendo as ações a outras instituições, alcançando assim o maior número possível de estudantes. Inclusive, já está confirmada na agenda do Núcleo a apresentação para turmas da Unidavi ainda neste mês de abril.

Contatos: (47) 99968-9513 / sandro@arealocal.com.br.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Olá, como podemos te ajudar?