fbpx

Você já conhece o Programa NaSCer?

Apoiando ideias

O Programa NaSCer é um programa de pré-incubação de ideias inovadoras desenvolvido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) em colaboração com o SEBRAE/SC. O programa fornece, de maneira gratuita, mentorias, treinamentos, palestras e diversas outras ferramentas importantíssimas para esse impulso inicial do projeto. O NaSCer é realizado em diversos polos espalhados por todo o estado de Santa Catarina. Um desses polos fica aqui em Rio do Sul, no CINF.

Abertura de turmas do Programa Nascer: www.fapesc.sc.gov.br

Nesse mês de outubro, tivemos o encerramento da primeira turma do programa aqui em Rio do Sul. Dentre os projetos estavam quatro que vamos conhecer um pouco mais agora.

Betouch

A Betouch Além disso, a Betouch também oferece mais comodidade para os usuários que precisam contratar os serviços, adequando aos horários de cada rotina.
Betouch

Segundo seus idealizadores, o projeto surgiu em agosto de 2018, durante o 1º Startup Weekend de Rio do Sul – SC, com uma tarefa muito clara: transformar e facilitar a vida das pessoas. Com uma rotina carregada de atividades, muitos clientes não conseguem horários disponíveis para realizar alguns serviços de beleza e estética, e de contrapartida, muitos profissionais da área não possuem tempo hábil para administrar sua agenda.

A plataforma, oferece ao profissional da área de beleza e estética a oportunidade de atender mais clientes e promover a qualidade dos seus serviços. Para os clientes, a comodidade e agilidade em realizar serviços de beleza e estética nos horários mais adequados do seu dia-a-dia.

A Betouch Além disso, a Betouch também oferece mais comodidade para os usuários que precisam contratar os serviços, adequando aos horários de cada rotina.
Betouch

Saiba mais em: www.betouch.com.br

E-commerce Local

Segundo os envolvidos nesse projeto, o E-commerce Local é um Marketplace para micro e pequenas empresas, do setor de consumo e varejo, com foco de atuação em pequenas cidades, comunidades e regiões. É uma plataforma para que estas empresas possam ter um espaço na internet, para divulgação de sua marca e comercialização de produtos. Os idealizadores do projeto destacam ainda que o propósito do negócio é fortalecer o desenvolvimento local, conectando comerciantes e consumidores, por meio da integração e transformação digital.

É uma forma das empresas terem um espaço de divulgação e comercialização dos produtos, tendo como propósito fortalecer o desenvolvimento local, conectando comerciantes e consumidores.
Ecommerce Local

Saiba mais em: www.ecommercelocal.com.br

Fabricando Moda

Conforme destacam as idealizadoras do projeto, a Fabricando Moda tem o objetivo de incluir pessoas fora do padrão corporal de mercado e oferecer autonomia para o cliente criar seu produto, gerando assim, pertencimento das pessoas com a moda. Para isso foi criada a Saizee, uma marca de moda para mulheres reais.

Através de uma plataforma online, é possível personalizar as roupas, além de ter esses produtos direcionados para as características corporais e medidas reais.

A @fabricando_moda foi uma das participantes da primeira turma do programa nascer e tem como propósito de negócio vestir todos os corpos, oferecendo autonomia para que cada cliente possa criar seu produto. A Saizee é a marca inicial para dar início a essa revolução.
Fabricando Moda

Saiba mais em: www.fabricandomoda.com.br

Kangoru

Segundo os idealizadores, o objetivo da Kangoru é conectar pessoas que querem contratar um serviço a profissionais que executam esse serviço. São mais de 30 profissões em categorias como: construção e obras, limpeza, instalação e manutenção, tudo voltado para casa.

A plataforma prática e simples de usar, possibilita a quem precisa, buscar e contratar estes profissionais no seu dia-a-dia e também aos profissionais liberais autônomos, e freelancers se cadastrarem para aumentar sua renda oferecendo seus serviços em um meio digital e regional com maior eficiência e alcance.
Kangoru

Uma plataforma para que qualquer pessoa que esteja com alguma necessidade no seu dia a dia possa pesquisar profissionais de forma fácil e rápida.

E para autônomos, profissionais liberais e freelancers a plataforma é uma nova e eficiente forma de aumentar sua renda ao potencializar o processo de oferta dos seus serviços em meio digital e regional.

A plataforma prática e simples de usar, possibilita a quem precisa, buscar e contratar estes profissionais no seu dia-a-dia e também aos profissionais liberais autônomos, e freelancers se cadastrarem para aumentar sua renda oferecendo seus serviços em um meio digital e regional com maior eficiência e alcance.
Kangoru

Saiba mais em: www.kangoru.com.br

Programas como o NaSCer são decisivos no estímulo a novos negócios. Eles possibilitam o surgimento de empresas inovadoras que vão contribuir com o desenvolvimento da região que estão inseridas, gerando empregos e renda. Além, claro, de mais possibilidades para toda a comunidade.

A segunda turma do projeto Nascer, com 11 ideias participantes, teve seu start nesse segundo semestre de 2020 e tem previsão de conclusão para o ano que vem. Logo a gente traz mais novidades aqui sobre esses projetos.

Quer saber mais sobre esse e outros programas de incentivo ao empreendedorismo e a inovação? Entre em contato com a gente aqui do CINF.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Olá, como podemos te ajudar?